• +55 11 98326.8633

Hoje, vamos falar sobre o que podemos fazer, quando nosso filho (a) se comporta “mal”?

Quero te convidar para, quando isso acontecer, e se for possível (pois sabemos que algumas vezes tudo acontece muito rápido!), que você analise com mais atenção, e faça a SI MESMA, 3 perguntas:
1. POR QUE isso está acontecendo?
2. O QUÊ o (a) levou a fazer isso?
3. e COMO podemos agir (reagindo?)

Essas questões, usadas mentalmente ou verbalizadas por você, fornecem estratégias para sair do piloto automático e ir para uma criação mais receptiva e consciente.

Nos ajuda a lembrar também, QUEM são nosso filhos e DO QUE eles precisam. Claro, levando em consideração a idade e o estágio de desenvolvimento dele (a).

Afinal, esse tal “mau comportamento” é só uma pontinha do Iceberg de uma criança em desenvolvimento!

Na superfície vemos apenas respostas do cérebro de uma criança para situações que elas AINDA não são capazes de entender!

Por isso, vale a sua investigação, não acha?

Após essa breve reflexão, você estará em maior SINTONIA com o que está acontecendo com ele e entenderá melhor por que, ele faz o que faz.

Isso quer dizer, que você terá mais capacidade de orientá-lo ANTES das coisas piorarem e o melhor: será capaz de reconhecer quando ele precisa da sua AJUDA, em vez da sua IRA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Melissa Frota Guimarães

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus.

Copyright © 2017 | Melissa Frota Guimarães KidCoach de Pais, Filhos e Escola | Desenvolvido por: WG8 Marketing Com  Resultados